Meu namorado é um put* de um acomodado.
Resumindo a história, logo que conheci meu namorado, ele foi demitido em um layoff. Na mesma semana, ele já conseguiu outro emprego. me mudei para a cidade e casa do meu namorado em fevereiro do ano passado. Fiquei 7 meses desempregada enquanto ele me sustentou. Trabalhava como dev e ganhava bem.
Enquanto eu procurava emprego, estava fazendo pós, fazia todo curso que eu via e até tentei aprender programação (nada a ver comigo) por conta do desespero e frustração que era ser sustentada. Por ele conseguir bancar tudo, meu foco era me especializar ainda mais para ter mais chances de ser contratada em um bom emprego. Mas como eu era recém formada, não tinha muita xp e minhas habilidades sociais são pífias não tive muito sucesso nem em conseguir entrevistas e muito menos passar nas poucas que consegui.
Meu namorado ficou nesse emprego por 5 meses e foi demitido, o que não foi surpresa já que ele ficava dormindo quase o dia todo e trabalhava 1 ou 2 dias por semana. Tenho muitos amigos dev e todos se sentem muito pressionados para estudar e se aprimorar. Sempre estranhei que meu namorado parecia achar que já sabia tudo e nunca vi ele estudando ou com essas preocupações.
Em novembro do ano passado, fui convocada no meu primeiro concurso e tive que me mudar para uma cidade próxima. Era pequena e péssima, mas tinha um bom salário. Prestei mais dois concursos até o fim do ano. Fiquei bem colocada em todos. Enquanto isso, meu namorado desempregado estava preocupado em jogar pokémon 2d e WoW (infelizmente fui eu que apresentei).
Fevereiro, ele decidiu que queria fazer um tecnólogo em segurança da informação. Eu apoiei e falei que pagava, mas durou só dois meses porque ele desistiu do curso.
Abril desse ano, fui convocada no meu segundo concurso na cidade em que ele mora. Voltamos a morar juntos. Ele já tinha parado de receber o seguro desemprego e as contas já estavam atrasadas. Continuava desempregado e com o cuzao na cadeira jogando WoW. Aí resolveu pegar um emprego 6x1 salário mínimo. Falei que não ia pagar aluguel de mês que eu não estava morando lá. Aí ficou atrasado. E começou o inferno.
Tive que fazer um empréstimo para pagar uma dívida que tinha, mas ele pediu para eu pegar mais o valor dos alugueis atrasados. A minha ideia era comprar um PC melhor e quitar as MINHAS dívidas com o empréstimo. Como me parecia trabalhoso mudar e o preço do aluguel é bom para a localização. Por que não? Sacrifiquei meu PC para pagar 6k de aluguel.
Em julho, ele conseguiu um emprego de motorista da prefeitura por indicação de um primo. Enquanto isso, eu já estava no meu segundo concurso, com duas pós e iniciando minha segunda graduação.
Início desse mês, ficamos sem luz porque ele não foi capaz de gastar cinco minutos para pegar um boleto e me mandar, sendo que foi pedido várias vezes. O curso que ele desistiu, também não foi capaz de cancelar. Ele colocou uma ligação em voz alta para zoar o atendente e acabou que descobri que ele já estava com uma dívida de 1000 e pouco na instituição porque não foi capaz de cancelar a matrícula.
Aí ele decide que quer fazer vestibular pra TADS. Paguei a inscrição com dor no bolso porque já não confio nele. Ele é extremamente dedicado para coisas completamente INÚTEIS. Você olha o histórico de vídeos dele, o tanto de vídeo de lore de jogo e mecânica de luta que tem não é brincadeira. Tem vídeos de horas. E ele não é capaz de gastar meia hora na própria formação profissional, cinco minutos para pagar contas.
É uma put* frustração ser tão dedicada e ambiciosa e ter alguém ao seu lado que a maior preocupação é dropar a mount rara e achar grupo pra mítica+. Discutimos sobre isso hoje e ele falou que perdeu a vontade de jogar a xpac nova. Mas aí peguei no notebook dele para fazer um atendimento e fui pegar o link da chamada no histórico. Vi que ele ficou vendo pornô depois da nossa discussão. E era um tipo de corpo que ele sempre afirmou que SÓ se relacionava e pegava mina com aquele tipo de corpo até me conhecer. Sempre fui insegura por conta disso. É o oposto do que ele sempre gostou. Aí minha autoestima foi pro caralh* e eu tive que me conter para não chorar faltando 2 minutos para começar a atender. Mandei mensagem no zap e bloqueei ele até terminar o atendimento para não afetar meu trabalho.