Minha experiência com a 1° entrevista pra gringa

Bom, vou compartilhar com vocês como foi minha primeira e única até então, entrevista para uma empresa gringa.

Primeiro de tudo, eu quero mencionar que eu estava nervoso para um c@r@&#... Então, muitas das coisas que eu tinha certeza que eu sabia, eu acabei vacilando e não respondendo corretamente, simplesmente pelo fato de estar nervoso.

Eu havia estudado alguns conceitos básicos sobre minha linguagem ( JAVA ) porque minha pretensão principal era saber como era uma entrevista e foi aqui meu primeiro vacilo, não deveria ter estudado só o básico, as perguntas foram um pouco mais específicas como: Quais features foram implementadas no Java 08, 11, 17 e 21. Sim o cara perguntou, o que teve de novo em casa feature. Isso me quebrou, porque eu não sabia de cabeça, além de que explicar as paradas em inglês, é fooooda.

Outro ponto importante é que a partir de agora, não vou encarar isso como um bicho de 7 cabeças, o cara foi super gente fina comigo, e quando eu não sabia algum conceito, ele tentava me explicar. Meu receio era o cara literalmente me chamar de burro, aí o bicho já pegar pro lado dele.

Uma das minhas falhas também foi dar muito foco ao leetcode, e pra falar a verdade, eu tive uma pergunta simples envolvendo Java, que não consegui responder porque como mencionei estava muito nervoso e outra pergunta muito simples sobre Spring boot.

Se fosse uma entrevista aqui no Brasil, com certeza teria passado, porque não foi tão difícil.

Ponto importante, ele me perguntou muito sobre acronimos, como SOLID, TDD, AICD, KISS, YAGNI e sim, eu sei o que eles significam, mas você acha que respondi? Preciso nem dizer né...

De resumo, foi muito tranquilo e percebi que tenho alguns gaps com certeza, mas que na próx, vou ficar mais tranquilo e não afobar igual fiz nessa.

Se quiserem saber quais perguntas técnicas ele perguntou, posso tentar fazer um outro post mais específico sobre.

Atualizações: Não fui aprovado